sábado, 26 de janeiro de 2008

Ser e ter tudo ?


Quando eu era pequenina, diziam-me que eu podia ser tudo e mais alguma coisa: uma estrela de cinema, médica, astronauta(...) Há medida que fui crescendo, que fui tomando decisões, parece que o que fora, outrora, um largo leque de opções, se está a fechar cada vez mais. Sinto que, quando tomo uma decisão, algumas portas vão-se fechando, com um barulho ensurdecedor, uma atrás da outra, deixando apenas passar uma luz ténue proveniente das poucas portas que permanecem temporariamente abertas.

A paleta de opções, cheia de cores, que um dia me foi apresentada, agora é de uma única cor.

Dizem-nos que podemos ser e ter tudo. Será que é mesmo verdade?


Photo by: John, from England (trip to N.Y.)

5 comentários:

Alexandre Fonseca disse...

e verdade. ninguem nasce determinado. tu sabes. o problema e q nos so nos apercebemos q temos q lutar por nos e pelo q queremos bastante tarde. e ai a paleta de cores começa a ficar bastante cinzenta.
bjinho.

Jessica Capela disse...

Concordo plenamente. Tenho pena de ter apenas começado a estudar mais no ano passado, por exemplo. Agora parece, de alguma forma, ser um bocado tarde demais. Mas vá. Não podemos desistir!
Beijinho Alexandre

Alexandre Fonseca disse...

nunca e tarde de mais... acredita.
força.
e que os que nos seguem n repitam os nossos erros. lol

telma disse...

Podemos, mas ~quando somos pequenos acreditamos nisso sem nos questionar como. Quando crescemos e percebemos o 'como' lá chegar.. é tarde demais. *

M disse...

mais verdade não podia ser!