quinta-feira, 5 de agosto de 2010

What if...?

Alguma vez quiseram voltar atrás no tempo e mudar uma decisão só para saber o que poderia ter acontecido? Alguma vez quiseram mudar uma resposta a uma pergunta que vos fizeram e que responderam por impulso, sem pensar decentemente no caso? Alguma vez se arrependeram de algo que fizeram por mero orgulho? E já pensaram nas consequências de tal mudança?
Pois bem, hoje pensei nisso. Se há uma coisa que eu aprendi, ao longo dos meus 21 anos, foi que não nos devemos arrepender do que dizemos e do que fazemos. Foi nesse estado de espírito que fui tentar esclarecer e admitir a decisão irreflectida tomada há uns anos. Claro que nem consegui encontrar as minhas palavras, achando estúpido remoer algo que já está supostamente no passado. Acabei por explicar aquilo que não queria que ficasse por dizer algum tempo depois de ter estado com a pessoa por escrito.
Talvez a recordação do Eu passado e da vida que tinha na altura me deixe saudades. E talvez o que sinto seja essa saudade. Tenho a certeza que é isso. Fantasmas de amizades passadas vêm de vez em quando. É bom recordar. Mas às vezes não há como as recuperar. Vamos crescendo. Vamos mudando. Vamos tomando decisões. Vamo-nos afastando de certas pessoas, aproximando-nos de outras... A vida é assim (: Difícil é compreender isso, e ainda mais é aceitar. Ainda estou a trabalhar nisso!
Dizem-nos que não devemos viver no passado. Ok. Mas tenho saudades. Estranho é ver que isso não nos afecta a todos da mesma forma.
Acham que as amizades são eternas? Têm a certeza absoluta que a pessoa a quem vocês chamam Melhor Amigo vai ficar para sempre ao vosso lado? Às vezes, as coisas não vão de acordo com as nossas crenças. Deal with it.

4 comentários:

C. disse...

gostei muito.
Tens um blog giro :)
beijo

Daniela Teixeira disse...

Boas perguntas. Acho que ainda vou gastar um tempinho a meditar sobre elas.
Um beijinho. :)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Eu sou o tipo de me andar sempre a questionar...mas em relação a uma das tuas perguntas finais, do melhor amigo, sei responder-te com toda a certeza: sim :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.